quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Doação de sangue!

No mês passado, fiz uma coisa que já não fazia a muitos anos!
Doei sangue!
No Brasil doei algumas vezes em programas junto as empresas que trabalhava. Aqui nos EUA foi a primeira vez! E achei o maximo!!!
Percebi que aqui eles são mais organizados e criam incentivos para que as pessoas doem sangue. O "Big Red Bus" da foto ai embaixo veio até o complexo de escritorios onde trabalho. Algumas semanas antes eles já estavam divulgando a vinda do onibus, então pude me programar para sair 45 minutinhos aqui do escritorio para isso!
 
Big Red Bus
Primeiro a gente passa por uma triagem, respondemos uma serie de perguntas e depois passamos para uma salinha menor onde fazemos o teste do sangue. Tudo pronto, deitamos em uma cadeira super confortável para a retirada do sangue! Eu não tenho dificuldade com a agulha e com o processo todo. Algumas pessoas podem se sentir um pouco fracas ou passar mal, mas as enfermeiras são muito bem preparadas e ficam a todo tempo perguntando como voce está, enfim...
 
O onibus é todo equipado e preparado para receber o doador! Serviço impecável e voce é super bem tratado! Com direito a bolachinhas e sucos no final! Como incentivo, cada doador ainda ganha um ingresso de cinema!!!
 
Independente de qualquer incentivo, eu acho a atitude de doar sangue uma coisa muito bacana! São poucos minutos do nosso tempo, que podemos salvar uma vida! Se cada pessoa saudável doasse sangue pelo menos duas vezes ao ano, os Hemocentros teriam Hemocomponentes suficiente para atender toda população.
 
Meu Cartao de Doadora
 Muitas vezes ajudamos com dinheiro, roupas ou alimentos aos que necessitam, mas esquecemos que muitas pessoas precisam também da doação de sangue!
 
Doar sangue é uma atitude necessária, de solidariedade, cidadania e amor.
 
Doe Sangue!
Fotos Arquivo Pessoal
Quem quiser saber os requisitos necessários para doar, clique aqui!

26 comentários:

  1. Nina, acho esta uma atitude super digna. Infelizmente, todas as vezes que fui doar fui barrada por conta de peso, mas na minha família sempre que podem, vai a família toda para doar!! Parabéns pela atitude!! Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Aline que a sua familia sempre que pode vai doar! Isso e muito bacana! bjsss

      Excluir
  2. Eu nunca pude doar porque tenho o peso abaixo do minimo, mas eu tambem tenho panico de agulha. So de pensar em agulha ja me sinto mal, ate pra tomar injecao ou precisar tirar sangue e um sufoco pra mim. Mas e uma atitude bonita em ajudar alguem doando dessa maneira.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, realmente existe a restricao do peso. Eu nao tenho esse problema... hehehe
      E tem gente que passa mal mesmo com agulha e tal. Tem que respeitar o seu limite tambem... Cada um ajuda como pode, ne? bjssss

      Excluir
  3. Ai que linda sua atitude, Nina. Parabéns!! Que exemplo!! Eu sempre quis doar, e uma vez até fui ao hospital para fazer isso, mas nao pude pq nao tinha peso, mas acho que agora já tenho com essa pança que eu tenho agora, hahaha.
    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tacinha! Se posso fazer porque nao ne? Que panca menina???? Ta doida??? Super esbelta! Queria eu estar assim!!! bjssssss

      Excluir
  4. Que bela atitude, Nina! Acho que todos deveriam agir dessa forma. Eu já tentei, mas no tempo eu estava com anemia e tbm não tinha peso suficiente, então não pude. Agora está na hora de tentar novamente. Solidariedade é uma das qualidades mais belas do ser humano.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline! Eu acho que cada um deve fazer o que pode para ajudar! Eu nunca tive o problema do peso! hehe Super beijo!

      Excluir
  5. PS: So eu peso mais de 50Kg????????????? Nossa, deprimi agora!!! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. hahahahhahah Nina, povo magrelo neh??? Eu peso mais de 50 kilos tb!!! Nao se sinta soh, haha. Eu tb jah doei sangue aqui nos EUA, e ADOREI. Nunca tinha doado antes nem no Brasil mas me senti super bem por fazer algo assim sabe. Eu fiz uma vez ateh agora, mas eu nao pude fazer mais porque eles nao deixam quem viajou para o Exterior dentro de um ano (alguns lugares dentro de 3 anos) doar por causa da Malaria ou outra doenca que nao tenho certeza agora. Tem algumas doencas que sao prevalentes em outros paises e que ficam encubadas por um longo periodo de tempo se pegarmos, e nao eh detectado nos exames que eles fazem na gente logo antes de doar. Por isso alguns lugares soh deixam a gente doar se fizer mais de um ano que viajamos pra fora do pais, outros mais de 3 anos. Como fui recentemente, vou ter que esperar um tempo...
    Eu morria de medo de agulhas, desde pequena tinha pavor, corria, chorava, esperneava, ateh mesmo quando ja era adolescente. Mas em 2009 quando tiver duas cirurgias em menos de 20 dias de intervalo uma da outra e fui picada por tudo que eh lado com agulhas, cateters, eu jah nem ligo mais. Tiro sangue na boa agora, ja levei injecao na cabeca... jah enfiaram uma canula no meu braco (pra colocar o implanon)... e algo que achei que nunca teria coragem de fazer, dar injecao nos outros, tirar sangue dos outros, eu faco agora, e ADORO hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa Nani!!! Me senti melhor agora!!! Povo MAGRO!!! kkkkk
      Menina, que historia essa sua! Quantas agulhadas!!!!!!!!!!! Engracado que quando era pequena fazia a maior confusao tambem para tomar uma vacina, injecao... qualquer coisa que ia me furar! Nao passei por nenhuma situacao como a sua, simplesmente cresci e mudei! hehe
      Faz um bem danado saber que podemos ajudar! Super beijo!!!

      Excluir
  7. Bacaníssima essa iniciativa.
    É muito bom poder ajudar, se eu ver por aqui eu to dentro!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pipa!
      E muito bom poder ajudar! Va mesmo! Voce vai se sentir super bem! Bjsss

      Excluir
  8. Ohh Nina que atitude bacana!!
    Acho que muitas pessoas até pensam em doar sangue independente de ter um parente ou amigo no hospital que precise, mas sempre fica pra depois até por falta de tempo mesmo.
    Todo hospital deveria ter essa mesma iniciativa ir buscar doadores assim não tem como dizer que é por falta de tempo.
    Muito organizado esse sistema que eles usaram aí :)Adorei!
    Tenha um otimo final de semana, bjkss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re! E verdade... geralmente as pessoas so lembram disso quando estao com um conhecido que precisam... Mas nao deveria ser assim nao e mesmo? As vezes alguem que a gente nem imagina esta precisando do nosso sangue para levar sua vida adiante... e saber que podemos ajudar, seja quem for e muito bom!
      Um otimo final de semana para voce tambem!!! bjss

      Excluir
  9. Que atitude legal Nina! Eu nunca doei sangue, sabia?? Não tenho muita coragem, pavor de agulha.Mas acho que todo mundo deveria ser grato aos doadores, imagina a quantidade de vidas salvas por causa de vcs!!!
    Legal o incentivo e a organizacão do governo. Vcs doadores, precisam mesmo serem muito bem tratados.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! E assim mesmo... tem gente que nao pode com agulha... eu acho que cada um ajuda como pode! Realmente a organizacao aqui e 10!!! bjssss

      Excluir
  10. .



    No meu aniversário
    eu não sinto saudade
    do passado, mas do pre-
    sente eu sinto.

    Beijos,

    silvioafonso





    .

    ResponderExcluir
  11. cê sabia que em Cali nunca podemos doar por sermos de Manaus e aqui ter febre amerela, pois é a vacina nao vale de nada... bjs

    ResponderExcluir
  12. Calma.. é a Mel! Que não é mel, é Bê! rsrs...

    ARRASOU na atitude! So doei uma vez, quero doar mais! Faz bem pra alma!

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  13. Oi Nina, legal esta tua atitude.

    Minha sobrinha quando veio fazer o intercambio estudantil dela ela tb doou sangue na universidade que esla estava.

    Eu já nao posso doar e nem os meus orgaos, pois tive Tuberculose em 1994 e sendo assim nao posso ser doadora de nada. Infelizmente.
    Eu tinha até entao na minha cartao um cartao onde eu autorizava se caso viesse a falecer em um acidente que eles tinham a permissao imediata de comecarem esta acao.

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  14. Nina, postei sobre doacao e citei vc.

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Olá Nina!!!! Tudo bem??
    Voltei a blogar esses dias e agora, aos poucos, estou me interando das coisas por aqui e amei seu blog!!!!
    Muito importante essa ação da doação. E ainda tem suquinho!!! Hummm...
    Amei o onibus também, super transado!!!
    Parabéns pela iniciativa!!!!
    Parabéns também por postar aqui e divulgar essa ação!!
    Muita gente quer doar, mas na correria do dia-a-dia todos acabam esquecendo e o tempo vai passando!
    Aí vem voce e lembra! rs
    Gostei!

    Bjus

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua mensagem:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...