quarta-feira, 6 de junho de 2012

Projeto Verão!

Oi Gente!!! Tudo bem por ai? Bom, nem vou me explicar muito por estar ausente para não ficar repetitiva cada vez que sumo!
Então vamos direto ao post!!!
Eu quando adolescente fazia de tudo! Jogava volley e handball na escola, fazia aula de ballet, jazz, sapateado e até ginastica ritmica!!! Sim! Eu era super ativa! Mas com o passar dos anos, a juventude chegou e troquei tudo isso por balada, festas e alimentação nada saudável! Bom, a juventude tambem passou (nao que eu esteja velha!!! ), mas os “inta“ bateram com tudo e chegou a hora de me cuidar! Além disso, depois que vim morar por essas bandas, ganhei alguns quilinhos que não me pertecem!!!
Juntando a idade, os quilos extras, os anos sem exercicio e um vício muito feio, além de um esposo super saudavel e esportista que me incentiva... estou tentando me conscientizar! Engraçado pensar que meu último post foi sobre Persistência! hummm...
Fato é que comecei a ir na academia... Confesso que é dificil... mas aproveitei uma semana que estava sem carro e tinha que levantar e levar o marido para o trabalho as 6 da manha... na volta já ficava por lá! Eu funciono melhor para malhar de manhã, porque no fim do dia, depois do trabalho, já não tenho pique para mais nada, além do meu sofá!

Quem me segue pelo Instagram (me segue lá! @ninatrota), viu algumas fotinhos! Mas como muitas de vocês não estão por lá, fiz questão de mostrar por aqui o meu esforço! Porque vamos combinar que o lance é pura determinação, dedicação e força de vontade!!! E eu fiquei orgulhosa de ter conseguido completar uma semana sem falhar!!! Na semana seguinte, peguei uma gripe super forte e fiquei de cama por 4 dias!!! Então, acabei furando! Mas a idéia é voltar com tudo! Além disso, quero cuidar melhor da alimentação e claro largar o vício do cigarro!!! Coloquei o nome do meu esforço em #projetoverao , porque por aqui ele já esta chegando... mas claro que é para a vida!


Tenho acompanhado um blog super bacana de uma menina que de gordinha virou personal trainer! Ela passa dicas de exercicio, receitinhas e muita motivação!
Para quem está nessa luta como eu, vale a pena conferir!

Estou confiante de que dessa vez vou conseguir!!!
Vou contando aqui os meus progressos!
E vocês? Como cuidam da saúde? Malhação e Alimentação?
Super beijo!!!

38 comentários:

  1. Nina! Quero meeesmo saber teus progressos! Amo blog que fala de perda de peso, dicas de emagrecimento, etc.
    Estamos nessa juntas!
    Aos 27 anos descobri que amo malhar, nada melhor q isso!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebeca! Tambem quero descobrir, ou melhor, redescobrir o prazer de me exercitar! Tambem adoro ler sobre essas coisas... no meu caso o dificil e colocar em pratica!!! Mas vamo que vamo!!! Super beijo!

      Excluir
  2. Nina!! Que arraso!!! É isso aí, garota! É difícil malhar, mas o 1o passo vc já tomou, que foi frequentar a academia, e o mais legal e estimulante é quando vc começa a ver os resultos, aí vira vício. Eu não curto muito academia, mas eu gosto de correr, e é o que uso para me exercitar. Mas ando comendo muitas besteiras por aqui, mas estou tentando mudar isso, preciso balancear bem minha dieta, pq não como carne, então preciso de proteína de uma outra fonte, mas sou ruim sobre isso, eu acabo quase nunca comendo proteína, e isso faz mal! =(
    Tô torcendo por vc e por suas conquistas! Vc consegue! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tacinha! Realmente o mais dificil e o primeiro passo... mas o segundo e o terceiro e punk tambem! Nao posso desistir!
      Aqui a gente come besteira demais ne? E uma facilidade para comprar e comer essas coisas... incrivel! Correr e um exercicio completo! Voce faz muito bem! Obrigada pelo apoio! Bjsss

      Excluir
  3. E isso ai Nina, se cuida mesmo e tenta largar o cigarro que e algo muito prejudicial a sua saude, mas isso voce ja deve ta careca de saber e ouvir ne?!...rs. Eu aqui costumo correr e andar de bicicleta pelo menos 5x na semana e durante 3 dias tento fazer abdominais para dar aquele up na regiao da barriguinha...rs. To aqui doida pra ver daqui uns meses suas proximas fotos com suas primeiras conquistas, e nao desanima nao!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARECA de saber Monique! Mas como todo vicio e muito dificil deixar... Voce e demais hein! Super ativa!!! Gostei de saber! Vou me inspirar!!! Obrigada pelo apoio! Super beijo!

      Excluir
  4. Nina é isso nao desista os primeiros dias sao os mais dificeis, eu odiava e hoje já estou queredo ate correr a meia maratona de Cali rsrsrs... queria mesmo era um marido assim disposta, o meu senta no banco do parque e fica cronometrando meu tempo enquanto come um chocolate rsrsrs... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meia maratona??? Nossa Mike!!! Que pique hein! Gostei!!! Olha, nao posso reclamar do marido nao... pelo contrario... ele e super ativo e nao falha um dia!!! Obrigada pelo apoio! Super beijo!!!

      Excluir
  5. Nina, obrigada pela visita.

    Tb tô nesse projeto de verao. Ao invés da academia faco caminhadas, porque com 2 filhos durante o dia nao dá para ir à a cademia e à noite já estou sem forcas para tal. Entao uma vez na semana nado 1 hora e pela manha faco uma caminhada de 40 minutos. Tem ajudado.

    Um grande abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Georgia! Obrigada pela visita tambem!
      Caminhada e muito bom tambem ne? Eu acho que o importante e a gente se exercitar! Cada uma faz o que pode, dentro das opcoes que tem! E vamo que vamo!!! Super beijo!

      Excluir
  6. Nina que maravilha!!Se o seu vicio feio for o cigarro é o mesmo que o meu, tbm era super ativa antigamente coisa que me faz ter vergonha da preguiça que tenho agora.
    Força aí que vc consegui, vamos ver se me animo com esse post super otimista.Bjkss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re!!! Voce sabe como e dificil largar o cigarro ne? Eu to tentando mas tem horas que e o que mais quero!!! (que feio ne?). Mas nao posso desistir!!! Anima ai tambem amiga! Bjssss

      Excluir
  7. Nina, boa sorte!! O passo mais importante foi dado, que é começar!! Tenho certeza que vc vai conseguir manter o pique!! Boa sorte! Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio Aline!!! Vamo que vamo!!!
      Super beijo!

      Excluir
  8. U-Hu! É assim mesmo. Suando para ganhar saúde. Eutambém estou nessa caminhada, eliminei 7 quilos em 2 meses e meio. Agora meu IMC tá normal, mas quero eliminar mais 7 quilos para ficar com o peso que eu acho ideal. É bom quando o tecido adiposo vai indo embora e a gente pode usar roupa das antigas :).
    Ah, quando cheguei das férias, recebi uma carta do condomínio avisando que a piscina abriu e com as regras de uso. A regra de número 15 pedia que as peças de banho fossem...digamos...hum..modestas. Não sei porquê, mas lembrei de você ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 7Kgs???? Uauuuu! Parabens Lorna!!!
      O que voce fez? Alguma dica??? Ou vergonha na cara mesmo?
      Confesso que tenho uma calca guardada esperando o grande momento de entrar!!! rs
      Ai... eu li o seu post sobre as regras da piscina!!! kkkkkkkkk Muito engracado! Mas agora ja tenho o meu biquinaooooo!!!
      Super beijo!!!

      Excluir
  9. Primeramente, parabéns pela conscientização, por saber que é necessário se cuidar e por se determinar a fazer os exercícios.

    2nd, o fato que vc ficou doente é normal, pois o seu corpo não estava adaptado a jornada de exercícios e nem seu sistema imunológico.Quando eu fiz minha primeira semana de P90X, foi a mesma coisa. É tb o que eles chamam de homeostase: o seu corpo "enfraquece" para se fortalecer, na próxima semana será mais fácil. Se cuide,drink a lot of fluids, vitamina C e vamo que vamo lindona de Orlando :)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio Gi!!!
      Realmente o primeiro passo e o mais dificil!
      Ja ouvi falar mesmo que ficar doente e normal... o corpo se adaptando... Ja comprei vitamina e tomando muuuuita agua!!! Bora limpar esse "corpicho"!
      E o P90X? Morro de cansar so de ver na TV!
      Beijosssss (adorei o lindona de Orlando! ha!)

      Excluir
  10. que linda vc toda esportista malhando! =)
    com certeza vc vai ficar toda tchutchuca e ja ja largara esse cigarro tb!

    nao eh facil, mas nao eh impossivel!

    comprei um celular poderoso, vou por o instagram pra te acompanhar tb!

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel! Tchutchuca, eu? Sera? To tentando ne?
      Como voce mesma disse nao e impossivel!!!
      Entao vamo que vamo!!!
      Ah! Me segue la!!! Vou adorar!
      Super beijo!

      Excluir
  11. Estou orgulhosa de vc!No final o resultado é compensador!
    Beijinhos, Mom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mom!!! Voce e um super exemplo!!! Obrigada por me apoiar sempre!!!!!! TE AMO!!!
      Beijossss

      Excluir
  12. Ninocaaaa....por onde vc anda mulher?? Saudades viu?

    Tempão que a gente não se fala.

    Força aí na malhação pra vc, a melhor coisa é ter essa disposição.

    beijosss boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri!!! Ando pela academia menina!!! Em falta contigo! Vou passar la!!!
      Super beijo!!!

      Excluir
  13. Manter a alimentacão saudável, exercicíos diários e um corpo em dia eu acho que é a preocupacão de quase 90% das mulheres, principalmente mulher brasileira.
    Nunca é tarde, né?? Dias de preguica, tentacões com comidas saborosas, mas nada saudáveis vão sempre aparecer, mas não caia nelas. Seja firme e sempre é bom pensar que nós mandamos no nosso corpo e mente e não o contrário!

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou Tudo!!! Nos que mandamos!!! A decisao e nossa!!! Sempre!!! Obrigada pela forca! Super beijo!

      Excluir
  14. Esse post é tipo que se ler e sai com a cara mais rasa que o rasteira da capeoira, aff maria se uma mulher gata dessa quer mais e eu pai do céu, tenho jeito????
    Tô mega recheada(nao gorda) e tô ai na luta com um prejeto verao, inverno, primavera, outono, por que é cois demais pra se desfazer que só uma estacao nao dá.
    Tamo junto mano, vc ai no top do top da beleuuuuuuuuzura e eu aqui na lanterna firme e forte, na esperanca que chego lá. rsss
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CHOREI DE RIR!!! Wilqui! Voce nao existe!!!
      Obrigada pelo elogio viu? Acho que toda vez que me sentir feia vou te ligar para voce ficar falando essas coisas para mim! hehe
      E pode parar com esse mimimi que voce e GATONA!!! Nao e a toa que o gringo foi te buscar la longe! Super beijo!!!

      Excluir
  15. Ai, eu estava indo com tudo e depois de perder uma semana, tudo desengatou e faz um mes que eu nao vou. Ja falei pro meu marido que semana que vem vamos ter que ir de qq maneira, pois nunca me senti tao desconfortavel com o meu corpo!

    Continua com o pique ai pra animar todas nos aqui, rs.

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, eu fiquei gripada uma semana e achei que ia desistir! Mas to firme e forte! Tambem o marido ta dando um super apoio! Ele ja perdeu 10 kg!!! E sai para correr as 5AM antes de ir trabalhar! Nao posso ficar para tras ne? Vou atualizando por aqui e tomara que consiga animar voces tambem! Super beijo!

      Excluir
  16. Oi Nina, cheguei aqui nem sei por meio de qual blog, mas ja vi que temos varias amigas em comum.. =)

    Tem que ter MUITA forca de vontade para ir regularmente a academia.. eu não consigo... nunca consegui... Ter que fazer exercício e com outras pessoas junto não era assim muito animador... =)

    Eu faco bicicleta e natação.... Acho que são os esportes ideais pra mim... e me ajuda a queimar as batatas fritas que eu como as vezes no almoço do meu trabalho..

    Mas olha, super te apoio na sua empreitada pelas academias da vida! Vai fundo mulher!!!

    Agora, eu sou chata, muito chata e preciso te contar uma coisa... Nao fica brava comigo? Eh que li sua descricao e voce fala que "É apaixonada pelo marido e por ele fez a vida dar uma volta de 360!"... Se voce der uma volta de 360 graus, você volta pro mesmo lugar, flor... =)
    Eh coisa de física chata (eu), eu sei... Desculpa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana! Seja bem vinda ao meu cantinho!!!
      Tem que ter muita forca de vontade MESMO!!! Mas so assim que conquistamos as coisas ne? Natacao e um esporte super completo e bike e divertido! Acho que e isso mesmo! Temos que achar alguma coisa que tem a ver com a gente para nao desistir!
      E voce nao foi chata nao! Faz todo o sentido o que voce disse! Mas na verdade eu voltei para o mesmo lugar de onde eu ja tinha estado antes... por isso a volta de 360! A unica coisa e que eu jamais imaginava que voltaria para ca! Coisas da vida... Super beijo!

      Excluir
  17. Oi, lindona! Já estou na torcida do Projeto Verão, hein?! Persista, não desista! Eu sou exemplo do que você NÃO DEVE FAZER! Sou sedentária, preguiçosa e como muito! Preciso de um projeto desse pra minha vida tbm, pra mudar 100% os meus hábitos, principalmente os alimentares! Estou acima do peso e os "inta" já estão chegando por aqui, preciso me cuidar!

    Beijo e força na peruca! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tabita!!! Obrigada pela forca lindona! Olha, para de falar isso dai hein! Tudo que voce fala, realmente acontece! Bora colocar esse esqueleto para trabalhar!!! Espero de alguma forma poder te incentivar a isso!
      Nao sou a mais esportista e nem a mais saudavel do planeta, mas estou tratando de melhorar!!! VEM COMIGO!!! Super beijo!

      Excluir
  18. e vamo que vamo.. olha Nininha, (adoro nosso nome assim no diminutivo :-) tbm entrei na academia, mas cara, putz, eu odeio musculacao!! com todas as minhas poucas forcas! nao consigo gostar daquela lerdeza e chatice de movimentos, acho tudo um saco. aí so faco pilates e zumba,mas ate pra isso ando pregicosa :-( e sei como é que é, eu tbm desde que moro fora do Brasilsilsil, engordei 7 quilos! Jesuuuus!!, me explica por favor, porque?????????????????

    mas ó, te dou a maior forca!
    vamo que vamo Nina
    obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina!!! xará!!! Gostei do Nininha!!!
      Menina, nao sei! Acho que ate a agua aqui engorda! hahaha
      Eu tambem nao curto muito a musculacao. Acho que o ideal e a gente achar algo que gostamos para nao ficar chato e a gente desistir. Por enquanto como tenho que perder bastante, estou fazendo somente aerobico... Ouvi falar que zumba e super divertido mas ainda nao fiz nenhuma aula! Obrigada pela forca viu! Super beijo!

      Excluir
  19. Oi Lindona!

    Queria agradecer a mensagem fofa que vc deixou lá no blog.
    Como anda seu projeto de emagrecimento?? Ainda determinada e continuando a luta???

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina!!! :)
      O projeto esta firme e forte!!! Continuo na luta!!!! Eu chego la!!! Super beijo!

      Excluir

Deixe aqui a sua mensagem:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...