segunda-feira, 19 de março de 2012

VAMO QUE VAMO!!! 19-Mar-12

Arquivo Pessoal
Ah... o calor!!! Como eu gosto!
Esse final de semana fiz uma das coisas que mais gosto na vida! Torrei no sol!!! Como e bom! Me sinto com as energias renovadas!!!

Mas vou contar o que aconteceu no sabado quando fui para a piscina do condominio! As 10 hs cheguei na piscina (essa ai da foto) e para minha surpresa nao tinha ninguem! Piscina so para mim! Super raro porque sempre que fui nessa piscina estava cheia de gente e muitas criancas. Eu nao ligo, mas e bom ficar no sossego... enfim... Tomei uma hora de sol de frente e me virei para tomar sol de costas... O office do condominio fica do lado da piscina... dois minutos depois veio a funcionaria e disse assim:

Funcionaria: " Voce nao pode usar esse tipo de biquini aqui. Essa e uma piscina familiar e nao permitimos biquini brasileiro. Voce deve colocar um shorts ou trocar de biquini."

Euzinha: " WHAT???????"

Sim minhas amigas... fui convidada a me retirar da piscina do condominio por conta do meu biquini brasileiro!!! Como assim, eu nao sou uma pessoa de familia porque uso o meu biquini brasileiro? A forma com que ela falou me passou isso! Pera aeeeee!

For the record: Eu nao uso fio dental!!! Sim, meu biquini e modelo brasileiro, onde a parte de tras e menor, mas nada gritante! E nao tinha ninguem na piscina!!! Somente a pessoa aqui!!!

Cheguei em casa e mostrei o biquini para o marido... Ele achou normal (o marido tambem e latino), mas disse que para os padroes americanos era pequeno. Fiquei arrasada!!! Sei la, me senti ofendida... Em nenhum lugar da piscina diz que nao e permitido biquini brasileiro. Eu nao estava de fio dental!!! Eu jamais iria me expor dessa forma. Eu jamais iria provocar alguma situacao constragedora para mim em primeiro lugar e para qualquer outra pessoa que estivesse na piscina... Fui embora e no dia seguinte voltei com o biquinao estilo vovo americana! Agora ou vou para a praia onde posso usar os meus biquinis brasileiros ou vou ficar com a parte de tras branca!!!

Eu me senti um pouco ofendida. Serio!
Se voce vai para a praia em Miami, tem mulheres de peito de fora! Se voce for em qualquer shopping aqui voce ve meninas de 15, 16 anos com shorts aparecendo metade da busanfa!

Mas ao mesmo tempo tive que entender que agora estou inserida em uma nova cultura e que algumas coisas vou ter que mudar na minha vida. A comecar por um biquini novo!

Mas VAMO QUE VAMO! O sol me espera e o trabalho tambem!
Beijossss



27 comentários:

  1. Caraca, Nina!!! Fiquei chateada, ó!!!
    Ainda n usei biquini por aqui, mas já tinha pensado sobre isso. Aqui em casa tem uma piscina (minha casa tem duas entradas/saídas, uma conectada a casa da minha sogra e uma para o lado de fora) então a piscina tb é dos meus sogros e, no verão, sempre temos primos, amigos, tios, tias por aqui (td mundo fala das festinhas da minha sogra, esse vai ser meu primeiro verão por aqui). Jamais usaria um biquini brasileiro p não causar mal estar, mas se decidisse usar, achei q ng fosse me julgar ou comentar, depois desse post tenho minhas dúvidas. hehe
    Cultura é cultura. N precisamos entender, apenas respeitar, né?
    Não considero o q vc fez desrespeitador, tb acho q a moça poderia ter falado com vc de forma mais gentil.
    Pois é... vivendo e aprendendo.

    (Ainda estou passada)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. oi NIna!
    Muito chato tudo isso né!?
    Eu acho incrível muitas coisas erradas que acontecem por aí!
    Eles apontam mil dedos pra cultura brasileira, para os nossos biquinis e corpos, mas tem muitas coisas que fazem pior.
    Você já foi em balada aí? As meninas se esfregam nos caras, dançam de uma forma vulgar e totalmente escandalosas e depois nós que levamos a fama? HUNF
    rs

    Depois se puder me visitar, ficarei feliz! Beijos

    juju-cardoso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ninaaa!! Não acredito! Eu tb me sentiria ofendida por saber que o biquini não é gritante, e mesmo assim ter sido chamada atenção. Eu tb não uso fio dental, mas eu gosto dos nossos biquinis ao invés dos americanos, porque são do tamanho certo, quero dizer...a parte de trás é muito folgada dos biquinis que elas usam aqui, parece que é 2 números maiores que o da pessoa! Nada contra, tem gosto pra tudo...mas eu prefiro o meu "do tamanho certo", haha.
    Essa me deixoi de boca aberta....
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Poxa Nina caramba! Eu até entendo que devemos nos inserir na cultura do país mas nesse caso achei um pouco exagerado pois como vc mesma disse a mulherada amostra os peitos e usa shortinhos com a bunda de fora e ninguém fala nada né?Acho que ela tava com inveja kkk,bjksss

    ResponderExcluir
  5. caraca Nina que absurdo né ? aqui eu uso meus biquines e olha que o das Colombianas é bem maior que os das americanas + nunca passei por isso, e vou te falar minha irma usava um ainda menor rsrsrsrs... eu achei um absurdo aff... bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa que chato, imagino A situacao.
    To sem acreditar.... Super exagero sendo que vc nao estava de fio dental.

    ResponderExcluir
  7. Nina,

    Concordo contigo, e achei muito chata a atitude da pessoa, primeiramente porque nao tinha ninguem ali, para ficar olhando e se sentindo ofendido. O biquini brasileiro e igual ao americano na frente, a unica diferenca e na parte de tras. E eu tambem acho os biquinis daqui folgados na parte de tras. E como tu disse no verao aqui, no shopping tu ve coisas bem piores e ali sim nao e ambiente apropriado, olha eu realmente ja vi de tudo e acho chato alguem reclamar do biquini assim. O jeito e tu ir para praia mesmo e aproveitar por la o sol Nina, livre de stress e gente que fique te checando Nina, porque isto e muito chato. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ninaaaa!

    Pois eh! Ja estou me preparando para o verao aqui na Turquia... na minha cidade que eh Egirdır nem o bıquını na vovo... eu terei que usar maıô :/
    Para Antalya que fica a 2 horinhas daqui... pode ser o biquinı da vovoh! aaaafff!

    Ja fui avisada antes de alguem me convıdar a se retırar da prainha :(

    aaah! logo eu que aaaamo biquinıs!

    Beıjo grande... e o negocio eh ter jogo de cınturaaa!

    ResponderExcluir
  9. Que situação ridícula! Eu já cansei de ver várias vezes no condomínio as fluorescentes sem bronzeando com a parte de cima desatada[isso elas de costas!], ou seja com as costas nuas! Isso pra mim é muito mais imoral do que um biquíni brasileiro. Eu escreveria para a corporation, sinceramente!

    E quanto ao que vc falou, é sim! Não apenas já vi as meninas mostrando poupa da bunda em shopping como tb já vi várias mulheres trabalhando em lugares como bancos com os peitos praticamente do lado de fora, e ninguém fala nada, tão engraçado né?

    ResponderExcluir
  10. Menina que situacao horrivel! Achei que foi um pouco de preconceito da parte dela, porque se nao tem nada nas regras dizendo que nao pode usar biquini brasileiros entao voce pode usar qual quiser. E voce fez uma otima comparacao, as meninas e ate muita mulher mais velha usa aqueles shortinhos com parte do bundao aparecendo ou os peitos pulando pra fora do decote, entao cade a policia moral nessa hora pra regular a "roupa de ambiente familiar"...besteira isso!
    Mas enfim, eu no seu lugar faria a mesma coisa, compraria la o tal biquinao americano pra nao ter mais aborrecimentos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Ai Nina, imagino o seu constrangimento!!!
    Saiba que não tem nada de errado contigo, o problema é a falsa moralidade que alguns americanos tem... lembro que uma vez vi um episódio do America's Next Top Model onde eles embaçavam o bumbum das modelos porque elas estavam usando biquini brasileiro, mas mostrar sangue pra todo canto, e seios na TV pode né?
    Eu concordo com a Gisley e vou até mais além. Eu entraria com um processo! Se não tem uma placa dizendo sobre indecência ou apropriado traje de banho o que você sofreu foi discriminação!!!
    Não abaixe a cabeça não! Corra atrás dos seus direitos!

    ResponderExcluir
  12. Nina, sinceramente achei esta postura do condominio bastante ofensiva e desrespeitosa. Vc nao estava de fio dental, entao nao havia nada de indecente com o seu biquini. Sinceramente, acho que se fosse comigo eu arrumaria uma briga boa. Comigo nunca aconteceu de me pedirem para sair de clubes por conta do meu biquini, e me recuso com todas as forcas a usar um biquini americano, nao da para ficar parecendo que tem um tolote de coco na minha bunda hehehe Achei um absurdo, e e' como a Paulistana falou, o mais irritante e' a falsa moralidade!!! Absurdo!!! Bjuss

    ResponderExcluir
  13. Ahahahahahha Desculpa, eu nao queria rir, mas nao deu. To bege, acho que se fosse comigo teria rido horrores na cara da funcionaria ahahaha, ai ai ai, o povo ta acostumado com biquini do tipo fralda e quando ve algo menor se chocam...aff!!! Biquini brasileiro nao pode, mas americana com os peito de fora pode. Ai senhor!!!
    Mas vamo que vamo...rs

    ResponderExcluir
  14. Nina, eu comprei um biquine americano também e posso dizer que incomoda muito! Mas se aí o pessoal já falou do seu biquine, imagine aqui com esse pessoal de mente quadrada. Bom, eu também acho confusa algumas regras, tipo, as mulheres aqui usam shorts beem curtinhos (e eu não estou falando de adolescente), short que o pessoal na Bahia usa no carnaval ou com biquine por baixo (para ir a praia). Esses dias, tomei um susto quando a minha professora de inglês foi me dar aula no meu trabalho vestindo short. Nunca que isso aconteceria em Salvador, nunca! Mas é assim mesmo, a gente tem de engolir a raiva e dançar a música deles :)

    ResponderExcluir
  15. Nina meu segundo texto no Colombia Travel siau dá uma passadinha lá :) bjs Colombia, http://www.colombia.travel/po/official-bloggers/entry/mikaelly-pessoa-de-castro-almeida/hacienda-el-paraiso.

    ResponderExcluir
  16. Nina linda o link que tava no meu blog tava errado + a outra brasileira que ganhou a visita agradece :) esse é o link do meu http://www.colombia.travel/po/official-bloggers/entry/mikaelly-pessoa-de-castro-almeida/hacienda-el-paraiso bjs e gracias duas vezes rsrsrs

    ResponderExcluir
  17. Amiga, qdo tinha 17 anos fiz intercambio pro sertão do Tennessee. Na minha 1ª semana de aula, o diretor chamou minha host mother lá pra pedir que eu usasse roupas mais apropriadas, ou seja, menos brasileiras. Era a moda da calça jeans de strech .. ai já viu ne. Dali em diante tbem so pude me adequar ao padrão, já q ficaria 1 ano por lá, mas pensei: q povo mais imbecil ne? Dançar se esfregando nos negoes pode, mas usar calca justa não?

    ResponderExcluir
  18. Eu achei meio racista, sinceramente. Eu talvez ficaria calada se vc tivesse fazendo top less ou de fio dental, mas um biquini brasileiro normal? Achei meio exagero eles te convidarem para se retirar.
    De qualquer forma Nina, cultura é uma coisa misteriosa, acho que todo pais tem essa moral dupla, sabe?! Acho que o ser humano é essa coisa bem falsa, moralista. Esquenta não. Como vc parece ser sensata sei que da próxima vez vai saber se sair de uma situacao assim tao constrangedora.

    Um beijo e fica bem.

    ResponderExcluir
  19. Agora entendi porque mandei um biquíni para minha prima de 18 anos que mora aí e ela achou um escândalo. Me devolveu o presente dizendo que aí ela seria expulsa do clube se o usasse. Oh my...

    ResponderExcluir
  20. Oiii
    Menina aconteceu uma coisa parecida comigo! Realmente não faz sentido, usar um biquíni normal na piscina é para eles mais escandaloso que usar uma saia mega curta em um ambiente público! sem noção esse povo!
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Nina...nao acrediiito nisso, nada a ver mesmo. Sabe o que eu fazia na epoca que eu me torrava no sol e nao queria colocar a bunda pra cima na piscina? Arranjava um cantinho em alguma varanda, ou topo de telhado ou canto de jardim onde estivesse morando e botava o bikini como queria, e na piscina queimava so de frente....rs...foi solução que achei.
    Nina querida, com a emoção nem me lembrei que voce morava em Orlando, teria sido o maximo ter te conhecido pessoalmente....quem sabe na próxima??
    Você mora mais ou menos aonde aí?
    Bjks.

    ResponderExcluir
  22. HAHAHAHAHA mas GENTE, que horror.
    O puritanismo por esses lados aí é vibe pegada forte, mesmo. Não me identifico, e olha que nem uso biquíni, brasileiro ou americano (quem me dera, haha). Mas tenta não levar pro lado pessoal, não foi nada contra você - é que eles não estão acostumados, mesmo. A gente fica chateada e meio envergonhada mesmo de tomar um pito, mas enfim, regras do jogo. :(

    ResponderExcluir
  23. Isso aconteceu com minha melhor amiga quando ela veio pro meu casamento e fomos num parque aquatico. As 'salva-vidas' vieram falando com ela e a coitada ate se irritou, pois nao entendia nada de ingles. E ficou mais P ainda quando expliquei que ela nao podia usar aquele biquini ali nos brinquedos.

    Ridiculo, mas fazer o que, ne? Aqui eles estao acostumados a usar calca de biquini de tamanho de shorts e qq coisa menor eh 'ofensivo'. Eu ja odeio piscina, entao nem vou nesses lugares. E eu uso o meu biquini normal quando vamos nadar num rio daqui. Tb nao eh fio dental, mas eh mais cavado e menor do que as calcolas americanas. Pelo menos la ninguem fala nada.

    bjos

    ResponderExcluir
  24. quando morava na NZ, fui a uma conferencia na Australia e levei um MAIO da Rosa Cha. A noite, eu e a minha chefe resolvemos nadar. e ela grudada em mim. Eu andava ela andava, eu sentava ela sentava.
    Ai perguntei: pq vc ta grudada em mim?

    Ah! pq o seu "biquini"e muito pequeno. to te protegendo.

    Rolei de rir e expliquei que era o maior que eu tinha.

    ResponderExcluir
  25. Nina minha querida super obrigada pelo carinho, uma excelente páscoa pra vcs tbm bjkss

    ResponderExcluir
  26. Oi Nina!!! Pra mim isso naum passa de um falso moralismo.. muito mixuruca.. mas enfim, como vc mesma disse, agora vc está em uma nova cultura, neh?! Não eh como está no nosso país.. eh um absurdo, sim! Mas na terra deles, as regras são deles, infelizmente.
    Bjus

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua mensagem:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...