terça-feira, 31 de janeiro de 2012

VAMO QUE VAMO!!! 31-Jan-12



O post VAMO QUE VAMO essa semana vem na terça-feira!
 Mas a intençao esta valendo!!!
Tenho descoberto muuuuitas coisas desde a minha chegada nos EUA. As vezes a gente faz uma ideia de como as coisas vao ser e na verdade quase tudo é bem diferente! Não estou dizendo que e diferente para o mal ou para o bem, mas simplesmente diferente... Tipo quando a gente lê um livro, imagina todas as cenas e depois sai o filme e não era bem aquilo que voce tinha imaginado quando leu o livro? Sabe? Mais ou menos isso...
Muito tempo atras, recebi esse texto que eu trouxe hoje por e-mail e guardei. Resgatei esse texto em uma hora mais do que apropriada! Porque estou realmente vivendo tudo isso...
As minhas amigas expatriadas devem conhecer ou no minimo vão se identificar com alguma coisa. Mas achei legal postar pois muita gente não tem noção do que é viver fora da sua terra natal! Com certeza é muuuuuuuito mais do que somente aprender uma nova língua!
E descobrir que a gente sempre pode MAIS!!!!
Boa Leitura!
E uma semana linda!!!!!!!!!!
MORAR EM OUTRO PAÍS não é apenas aprender uma nova língua.
Não é apenas caminhar por ruas diferentes ou conhecer pessoas e culturas diversificadas.
Não é apenas o valor do dinheiro que muda.
Não é apenas trabalhar em algo que você nunca faria no seu país.
Não é apenas ter a possibilidade de ganhar muito mais dinheiro do que se ganhava.
Não é apenas conquistar um diploma ou fazer um curso diferente.
Morar fora não é só fazer amigos novos e colecionar fotos diferentes.
Não é apenas ter horários malucos e ver sua rotina se transformar diariamente.
Não é apenas aprender a se virar, lavar, passar, cozinhar.
Não é apenas comer comidas diferentes, pagar suas contas no vencimento.
Não é apenas não ter que dar satisfações e ser dono do seu nariz.
Não é apenas amar o novo, as mudanças e também sentir saudades de pessoas queridas e algumas coisas do seu país.
Não é apenas a distância.
Não são apenas as novidades.
Não é apenas uma nova vista ao abrir a janela.
Morar fora é se conhecer muito mais...
É amadurecer e ver um mundo de possibilidades à sua frente.
É ver que é possivel sim, fazer tudo aquilo que você sempre sonhou e que parecia tão surreal. É perceber que o mundo está na sua cara e você pode sim, conhecê-lo inteiro.
É ver seus objetivos mudarem. É mudar de idéia. É colocar em prática.
É ter que mudar sua cabeça todos os dias. É deixar de lado as coisas pequenas.
É saber tampar o ouvido. É se valorizar.
É ver sua mente se abrir muito mais, em todos os momentos.
É se ver aberto para a vida. É não ter medo de arriscar.
É colocar toda a sua fé em prática. É aceitar desafios constantes.
É se sentir na 'Terra do Nunca' e não querer voltar.
É querer voltar e não conseguir se imaginar no mesmo lugar.
Morar em outro país é se surpreender com você mesmo.
É se descobrir e notar que na verdade, você não conhecia a fundo algo que sempre achou que conhecia muito bem:
VOCÊ MESMO!!!! ;)

21 comentários:

  1. É.................. isso ai, você vive essa experiencia. Surpreenda-se então, sempre!!!

    Bjos,


    Neuza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me surpreendo a cada dia Ne! E uma experiencia incrivel, crescimento pessoal... Saudades!!!
      bjssss

      Excluir
  2. Querida Nina o sentimento de pertença ou pertencimento é realmente o que define estar dentro ou fora "país". O que é um país senão um sentimento. Vc pode morar no seu país e se sentir totalmente estrangeiro. Vc pode estar em família e se sentir totalmente excluído dela. Pode falar a mesma língua e nunca ser compreendido. Fazer parte de uma comunidade religiosa e nunca provar a experiência do Religare. Nós fazemos o nosso país toda vez que nos realizamos e nos sentimos íntimos, confortáveis e acolhidos num lugar, com alguém, num tempo. A verdadeira pátria não se restringe a um território uma língua um povo uma religião. Ou melhor Pátrias, pois minha pátria é onde está o meu amor e a minha crença. E o meu amor e a minha crença podem estar qualquer lugar(es), em qualquer tempo(s). Pra mim é uma alegria ver a mulher linda, inteligente, admirável que vc se tornou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrepiei!!!!!! Lindo Re! Voce devia escrever alem de livros, um Blog!!! rsrs
      AMOOOOO!!!!
      Super beijo!!!

      Excluir
  3. Nina, adorei seu post!! Concordo com tudim!!!!!
    beijo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nina concordo com vc, viver em outro país e quase que nascer de novo, bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao e Re? E descobrir um monte de coisa nova e um monte de coisa que voce nem imaginava que existia em VOCE!!! bjsss

      Excluir
  5. sei exatamente como eh isso.... me senti assim qdo fui morar na Inglaterra....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todas nos nos sentimos assim quando saimos da casa dos pais e nos damos o direito ao NOVO! Bjsss

      Excluir
  6. Oi lindona, tem uma brincadeira pra vocë lá no meu blog passa lá depois...
    HAAAAA, FIQUE A VONTADE, se você nao poder participar, eu entendo viu? xerao bezô!!!
    sobre seu psot olha vc ta uma danada disse TUUUUUUUDOOOOOO. vamos que vamos na quarta vale? rsss bjs

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente amei!!!!

    Beijios e boa sorte pra vc ai!!!!:-)


    Katia
    http://nuncadesistodossonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente amei!!!!

    Beijios e boa sorte pra vc ai!!!!:-)


    Katia
    http://nuncadesistodossonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nina, adorei a parte: "É se sentir na 'Terra do Nunca' e não querer voltar. É querer voltar e não conseguir se imaginar no mesmo lugar. "

    Caiu como uma luva pra mim, realmente nao consigo mais me imaginar morando no Brasil, quem sabe um dia...

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  10. adorei o post obrigado por compartilhar, como eu custumo dizer obrigado por ter dividido a bencao :) rsrsrs... e que bom que as coisas estao dando certo por ai, pode apostar que ainda vou ai te visitar sim, meu sonho :) rsrsrs... e oh animo ai pra seguir essa briga com a balanca tá na hora dela perder pra gente :) bjos

    ResponderExcluir
  11. Com ctz morar fora é ignorar as coisas pequenas, pq pra poder abraçar o novo tem que tolerar coisas que a gente não gosta.É normal.Tem coisas que a gente não gosta nem no nosso próprio país não é mesmo? Eu diria que mais do que qualquer outra coisa, morar fora é se descobrir, se modificar e se conhecer...outra vez!

    ResponderExcluir
  12. Oi Nina!
    Tudo bem?
    Desculpa nao ter respondido seus ultimos comentários lá no blog... vida de mae e dona-de-casa é corrida, vc nao imagina o qto.

    Mas passando hj por aqui vi que vc MORA EM ORLANDO!!! Nao acreditei! Somos vizinhas! (será que vc já havia me dito e eu nao lembro?)

    Se vc estiver nas redondezas do Millenia Mall, podemos marcar um dia e tomar um café na padaria Pao Gostoso... ou mesmo no Mall... de manha ou logo depois do meio-dia é o melhor horario pra mim.

    Beijos e obrigada pela visita no blog... adoro ler seus recadinhos!

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia o texto, mas acho que falou muito bem das nossas experiências em outras terras. Muita coisa nova e diferente como você mesmo tem experimentado, mas eu espero de coracao que vc faca dessas experiências coisas maravilhosas para sua vida! Aproveite muito tudo!!!!

    Bj

    ResponderExcluir
  14. Oi Nina!
    Hoje restaurei antigos posts no meu blog e fui dar uma olhada nas pessoas que estavam seguindo o blog e achei o seu perfil lá!
    Aí vim pra cá conferir o seu cantinho. Dei uma lida em alguns posts para aprender um pouco mais sobre você, quero te dizer parabéns por ter aguentado a espera do seu visto longe do seu marido, imagino que foi uma decisão difícil de ser tomada e que em muitos momentos não foi fácil, mas graças a Deus tudo deu certo!
    Espero que você seja muito bem sucedida e tenha muitas felicidades!
    Vou linkar o seu blog blog no meu e a partir de hoje acompanhar a vida de uma Paulistana na Flórida! ;-)

    ResponderExcluir
  15. Oi Nina! Um clique aqui outro ali, achei o seu blog :-)
    Adorei o texto também. Acho que todas as expatriadas aprendem muito vivendo em outro país e mesmo que um dia voltemos a viver no Brasil será uma experiência que nos marcará para a vida toda. Vou passar sempre por aqui! :-)
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Nossa..Nina, esse texto coloca exatamente todos os desafios e maravilhas, amei....vou guardar!!!
    Tava com saudades!!!!
    Bjks!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua mensagem:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...