segunda-feira, 17 de outubro de 2011

VAMO QUE VAMO!!! 17/Out/11


Gente!!! E que final de semana chuvoso foi esse hein? Cadê o verão? No horário ele já está aí... mas parece que São Pedro perdeu a hora!!! rs E na segunda-feira esse tempinho chuvoso dá mais preguiça ainda né? Mas VAMO QUE VAMO que atrás vem gente!
E a semana vai ser longa e cheia de expectativas!!!

A frase que eu trouxe hoje é sobre o poder dos nossos pensamentos. O meu amor diz que tudo é controle da nossa mente! Mas eu acho super difícil controlar a mente! É um exercício praticamente diário controlar tudo que recebemos de informação, como vamos utilizar aquela informação e o que vamos sentir. Minha mãe que adora ler, tem uma estante cheia de livros e esses dias peguei um aleatório e comecei a ler o livro "Amar é libertar-se do Medo" de Dr. Gerald G. Jampolsky.

Capa do Livro

Estou gostando muito e o livro mostra como a cura das atitudes podem transformar nossas vidas e traz paz interior e alegria de vida para nós mesmos e para todos os nossos relacionamentos. Muito bacana!

"Em minha cabeça há pensamentos que podem me ferir ou me ajudar. Estou constantemente escolhendo o conteúdo de minha mente, uma vez que ninguém mais pode fazer isso por mim."

Na verdade a frase é quase um mantra né? Repetir essa frase todos os dias de manhã antes de sair de casa pode ser um bom exercício para controlar a mente. E você? Como escolhe e trabalha os seus pensamentos?
Boa semana!!!

2 comentários:

  1. Acho que com o passar dos anos nós aprendemos a criar um filtro tanto para nossos pensamentos como para aquilo que recebemos diariamente.
    É trabalhoso, mas ajuda muito naquilo que queremos nos tornar. Exercer o auto controle e dominar nossa mente ajuda muito.
    Eu assist outro dia um filme desses de comédia romantica meio bobinho mas, que no final valeu apena se chama Ramen Girl, e uma das coisas que a personagem precisava aprender era controlar a mente e os pensamentos para que tivesse sucesso naquilo que ela estava fazendo.
    Gostei do seu texto, casou com o meu momento!
    Beijos e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Pipa! Primeiro quero agradecer a sua visita e o seu comentário! Obrigada viu?
    Eu também estou nesse momento... aprendendo a controlar os meus pensamentos e percebendo que eu tenho a opção de controlar aquilo que sinto e percebo para que o "meu mundo" fique melhor, entende? Eu posso ser mais feliz se eu quiser! Basta controlar a minha mente e os meus sentimentos. Não posso deixar que o externo me domine! Eu é que tenho que dominar!!! rs
    Boa semana para você também! Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua mensagem:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...