terça-feira, 11 de outubro de 2011

Teatro Municipal de São Paulo


Teatro Municipal de São Paulo
Ontem fui fazer um passeio inusitado! Em 31 anos de residência em São Paulo, nunca tinha ido ao Teatro Municipal! Paulistana de meia tigela né? Mas fato é que eu nunca tive interesse em ir! Não gosto do centro de SP, sujo, inseguro, dificil de chegar, um absurdo para estacionar!

Enfim... mas ontem foi uma razão especial! O meu primo Daniel Camargo toca Baixo Acústico na Orquestra Experimental de Repertório regida pelo maestro Jamil Maluf que é corpo artístico do Teatro Municipal de São Paulo. Meu primo é o máximo! Acabou de voltar de NY onde tocou com a Orquestra Bachiana Filarmônica regida pelo maestro João Carlos Martins no Lincoln Center! É mole ou quer mais? Orgulho da família!!!

Eu sei que a foto não dá para ver muito bem, mas é ele!

Da Esquerda para direita, Tia Neide, Daniel, eu e Mamãe 
Assistimos a Ópera "O Menino e os Sortilégios" (L’Enfant et les Sortilèges), de Maurice Ravel, sobre poema de Colette.

Cena da ópera
OI??? Pois é... para quem é leigo que nem eu, agradece a internet! Clica aqui que conta toda a história da Obra e sobre o cenário, produção, etc.

Por ser ópera, a duração é curta, cerca de 1 hora. O espetáculo é cantado em português, o que ajuda muito (imagina em francês???). Além da Orquestra, participam os Corais Paulistano e Infanto-Juvenil da Escola de Música de São Paulo, os bailarinos do Balé Jovem de São Paulo, da Escola de Dança de São Paulo, e os atores da Cia. Imago.

O Teatro Municipal é muito bonito. Foi todo reformado! Foi feita a restauração de todo o edifício e modernização do palco. As fachadas e a ala nobre também foram restauradas.
Vale a pena conhecer! Eu sentei no camarote, me senti naqueles filmes antigos, onde as pessoas levam binóculos... sabe? rs


Bom, para quem curte programas culturais, a ópera vai ter 4 apresentações essa semana. Os ingressos estão sendo vendidos pela Ingresso Rápido e para o dia 12/Outubro já estão esgotados! Mas ainda tem para o dia 13! O mais baratinho sai por R$15 no Anfiteatro.

Mesmo não conhecendo o Teatro Municipal todo esse tempo, não podia deixar de provar que a outra metade da tigela é bem paulistana! Quer saber como acabou? Em pizza!!! Claro!!! ;-)

4 comentários:

  1. Amiga, também não conheço o Municipal ..... vergonha para mim também .... "paulistana de meia tigela" (2) rsrsrsrsrs. Parabéns pelo seu primo !! Bjoooooo

    ResponderExcluir
  2. olaaa!!!
    vc tem muito motivo de se orgulhar do seu primo,afinal,tocar no Teatro Municipal é apenas para os top top.
    Eu adorei a ópera,foi perfeita,e em portugues,melhor ainda,hahaha...
    um abração e quem sabe a gente nao se esbarra qualquer dia desses na entrada do Teatro,ne?
    :D

    ResponderExcluir
  3. Vivi, Não sei porque vc não está conseguindo postar com o usuario do google amiga... mas tá valendo! Pois é... Mas quando se trata de pizza somos bemmmmm paulistanas né? rs

    ResponderExcluir
  4. Andreia, tenho mesmo! Meu primo é muito talentoso! E ele que me proporcionou ir ao Municipal! Demais né? Eu também gostei muito! Obrigada pelo seu comentário!

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua mensagem:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...