quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Minha Paixão pelas Joaninhas!

Joaninha em inglês é "Ladybug" e em espanhol é "Mariquita" (fofo!)
Eu comecei a gostar de Joaninhas muito tempo atrás quando me disseram que por ter o rosto redondo, lembrava uma joaninha... Até então esses pequenos insetos coloridos eram apenas bonitinhos... fofinhos... e quando criança a gente brincava com eles na mão.
Mas aí que eu comecei a reparar em tudo de Joaninha... comecei a colecionar coisas de joaninha, as pessoas começaram a me relacionar a isso e eu sempre ganhava tudo de Joaninha! TUDO! Pantufa, pijama, abajur, porta jóia, broche, chaveiro, porta retrato, protetor de tomada, brinquedos... Minha mãe até fez fronhas para o meu travesseiro com o tema de Joaninha!
Fui em uma festa de Halloween vestida de???? Joaninha!!!
Até que comecei a enjoar... não podia nem ver mais as bichinhas na minha frente!

Dei um tempo com elas e elas comigo! Não apareciam mais para mim! Até que em 2009 resolvi fazer uma tatuagem de joaninha para colocar um ponto final nessa história! Eu até postei a foto aqui, lembram?

E de lá para cá, elas tem aparecido para mim em alguns momentos importantes. Vocês sabiam que em muitas culturas, a Joaninha é símbolo de boa sorte e fartura? Pois bem...
Esses dias ela me apareceu de novo! Espero que seja coisa boa vindo por aí!!!


Quem quiser saber mais sobre a história das Joaninhas, achei esse texto bem completo. Clica aqui!

2 comentários:

  1. Amei o blog flor estou a te seguir tb, Joaninhas tb amo, dão sorte sempre :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Marcinha!!! Eu também acredito nisso! Muita sorte!!! Obrigada pela visita! Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua mensagem:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...